Dr. Andrey Beltrão Duarte Fernandes,
A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando ainda mais o acesso à saúde de alta qualidade para os moradores da cidade, com a aquisição de serviços especializados. A partir de agora, será possível contar com os serviços do médico neurologista Dr. Andrey Beltrão Duarte Fernandes, que conta com especialização em neuropediatria. Graças ao seu trabalho, o programa de saúde infantil da cidade terá acesso a um dos melhores serviços especializados em neuropediatria da região.
O Centro de Especialidades Médicas de Açailândia (CEMA), realizará o primeiro atendimento em neuropediatria no próximo dia 01 de junho de 2023. Esta iniciativa faz parte do conjunto de ações priorizadas pela gestão do Secretário de Saúde, Dr. Johnathas de Oliveira, para atender às crianças com transtornos do neurodesenvolvimento. O objetivo é oferecer atendimento de qualidade às crianças e às suas famílias.
Este é o melhor presente que a população de Açailândia poderia ganhar, pois, com sede própria e profissionais qualificados, o Centro de Especialidades Médicas terá à disposição todos os equipamentos e materiais necessários para o atendimento das crianças. Dessa forma, todos terão acesso a um serviço de qualidade que atenderá às necessidades específicas de cada criança.
O serviço é extremamente importante para todos, pois poderá salvar vidas e contribuir para um futuro melhor para as crianças de Açailândia. Com a implantação deste serviço, a cidade oferecerá um tratamento especializado para suas crianças, além de promoção da saúde e qualidade de vida.
O serviço de neuropediatria em Açailândia é um grande avanço que a população espera com ansiedade. A população pode garantir que, com a implantação deste serviço, a qualidade das vidas das crianças da cidade será aprimorada de forma significativa.
Os agendamentos por mês devem ser realizados previamente, via SISREG. Para garantir o atendimento, o paciente deverá apresentar um encaminhamento médico e o cartão de saúde do SUS.
As 100 consultas previstas por mês serão disponibilizadas a partir dessa necessidade de agendamento e terão prioridade aos casos que aguardam a mais tempo em fila de espera. O cartão do SUS é a garantia da identificação do usuário e deve ser apresentado no local do atendimento e cruzado com as informações dos seus agendamentos. mediante o encaminhamento médico e a apresentação do cartão do SUS.
A Coordenadora do DASCA (Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente), a Enfermeira Leidiany Bomjardim, vem desenvolvendo ações voltadas à melhoria do atendimento às crianças. Todas elas têm o objetivo de reduzir as filas de espera e oferecer um atendimento de qualidade às crianças e adolescentes. “ O objetivo é inicialmente zerar a fila de espera da neuropediatria, para em seguida dar o acompanhamento, junto à equipe multiprofissional, para as crianças com doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso”, explicou ela.
Para que isso seja possível, a coordenadora tem trabalhado em parceria com a equipe médica, para que os pacientes possam usufruir dos serviços como fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, entre outros. “A ideia é não só implementar melhorias no atendimento oferecido pelo hospital, mas também oferecer um acompanhamento contínuo a essas crianças, para que possam oferecer melhoras significativas à saúde delas”, explicou ela.
Se através de campanhas e programas de conscientização, conseguimos zerar as filas de espera, teremos um atendimento mais ágil, aproveitando melhor os serviços prestados pelas equipes voltadas ao cuidado com as crianças e adolescentes.