(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

IMPERATRIZ: PRF APREENDE MADEIRA SENDO TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR NA BR-010

Publicada em 07/09/23 às 10:28h - 67 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

IMPERATRIZ: PRF APREENDE MADEIRA SENDO TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR NA BR-010


A documentação da carga estava vencida e divergente do produto transportado.

Na madrugada de domingo (03), no km 260, da BR-010, município de Imperatriz/MA, uma equipe PRF deu ordem de parada a um caminhão, conduzido por um homem de 47 anos de idade, que transportava madeira nativa de forma irregular.

Em fiscalização, os policiais constataram que a carga era formada por resíduos de madeira nativa, e tinha como destino uma cerâmica no município de Imperatriz.

Ao revistarem a cabine do caminhão os policiais encontraram diversos cupons de abastecimento em um posto localizado em Itinga do Maranhão, nas datas 21, 22, 24, 25, 28, 29 e 30 de agosto de 2023. Também foram localizadas duas anotações sobre as métricas da carga em 30 de agosto de 2023.

Tais elementos indicam que desde a emissão da guia florestal no dia 21 de agosto, a mesma documentação foi utilizada em, pelo menos, cinco viagens diferentes.

Ao ser questionado sobre a situação, o condutor inicialmente alegou que o caminhão estava estacionado com a carga em Itinga do Maranhão por cerca de 12 dias. No entanto, quando confrontado com as evidências encontradas, ele mudou sua versão, afirmando que aquela era sua primeira viagem com o veículo.

Além disso, a cubagem da carga revelou que ela totalizava 29m³, um valor superior ao declarado na documentação, que indicava 25m³.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

A ocorrência foi encaminhada ao órgão ambiental competente. O caminhão e a carga permanecem retidos na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do órgão ambiental competente.

PRF/MA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2126665
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!