(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HMA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

Publicada em 03/09/23 às 15:09h - 40 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Venha conhecer o top 50 roupas  para  toda sua  Família 
🛍️Moda adulto e infantil
🌀 Ambiente climatizado 
Tudo com preço máximo de R$
50 reais.
RUA DUQUE DE  CAXIAS CENTRO DE  AÇAILÂNDIA DO MARANHÃO.

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente via Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), promoveu uma capacitação sobre gerenciamento de resíduos sólidos nos serviços de saúde. O treinamento foi realizado na última quarta-feira (30), no auditório do HMA – Hospital Municipal de Açailândia direcionado aos profissionais de saúde que atuam em toda a estrutura do HMA.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro ambiental Breno de Vasconcellos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA. “A capacitação sobre gerenciamento de resíduos sólidos é um apoio fundamental para os profissionais enquanto aquisição de conhecimento e para promover ações que reduzam os impactos ocasionados pela gestão inadequada dos resíduos sólido”, conta Breno.

O treinamento tem por objetivo qualificar os profissionais responsáveis pelo gerenciamento de resíduos sólidos nos serviços de saúde do hospital, buscando o desenvolvimento das ações de forma integrada e contínua, além de formar multiplicadores junto aos demais profissionais.

Os processos apresentados aos profissionais foram pautados nas resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que dispõem sobre o regulamento técnico para o gerenciamento dos resíduos, do tipo A, B, C, D e E, principais encontrados nos serviços de saúde.

ASCOM 





























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2129135
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!