(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Luca Kumahara, mesatenista trans, é liberado para torneios masculinos

Publicada em 01/09/23 às 14:51h - 45 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Atleta iniciou a transição de gênero neste ano.


Luca Kumahara, o primeiro atleta trans masculino do tênis de mesa mundial, poderá disputar competições de oficiais pela categoria masculina. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) aprovou a troca de categoria do esportista. Luca já havia se despedido da categoria feminina em maio deste ano, quando iniciou o tratamento hormonal para a transição de gênero.

Após solicitação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a ITTF criou um grupo de estudos dedicados unicamente para o caso de Luca, pelo ineditismo da questão.

Quando o mesatenista adotou o nome social , ainda precisou continuar participando de competições na categoria feminina. Sua última participação em competições femininas ocorreu no Mundial disputado na África do Sul , em maio deste ano. Agora, Luca está oficialmente autorizado a participar de competições masculinas.

Em entrevista ao Grupo Globo, Luca disse que se tivesse mais acesso à informações sobre as questões de gênero  poderia ter realizado a transição mais cedo. Ao LANCE!, o mesatenista sintetizou que o fato de o esporte estar inserido na lógica binária de gênero , a transição do atleta pode ter demorado mais do que ele imaginava.

"Difícil saber como seria a minha história se eu não tivesse no esporte. Mas tenho quase certeza, por sempre ter tido a certeza de que eu era um menino que, se eu não fizesse parte do meio esportivo, eu teria tirado isso de mim a mais tempo. Talvez quando criança, ou adolescente. Também, considerando o cenário real, não se falava muito na época que eu era criança e adolescente."






























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128927
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!