As buscas relacionadas à orientação sexual e identidade de gênero aumentaram em mais de 1.300% no Google, em quase 20 anos. É o que revela um levantamento divulgado pelo Cultural Currents Institute , em uma análise que explorou pesquisas de usuários do Google de 2004 até este mês.
Entre as buscas estão perguntas como “Eu sou gay?”, “ Eu sou lésbica? ”, “Eu sou trans?” e “ Como sair do armário? ”, além de pesquisas sobre “ não-binário ”
O Cultural Currents Institute, uma agência de relações públicas, marketing e branding especializada em moldar o discurso público teve como base para seus estudos as pesquisas do público dos Estados Unidos. A análise sugeriu que os estados mais conservadores são também os “mais enrustidos”, com Utah liderando as buscas por “sou gay?”, “sou lésbica?” e “sou trans?”, enquanto Connecticut, Kentucky, Washington e Colorado seguiram nas buscas por “sou lésbica?”.
O estado de Oklahoma liderou com a pergunta “como sair do armário?”, e foi seguido por West Virginia, Mississippi, Louisiana e Kentucky. Vermont liderou nas buscas pelo termo “não-binário”.