(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Graças à atuação do deputado Benjamim Oliveira, perícias médicas do INSS serão retomadas em Açailândia

Publicada em 05/06/23 às 17:29h - 48 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

O deputado federal conseguiu uma força-tarefa já para o próximo mês (Junho)

A falta de médico perito na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Açailândia (MA) é um drama sem precedentes vivido por aqueles que precisam do serviço. De acordo com os segurados, há mais de dois anos a rotina é de peregrinação em busca de atendimento em cidades vizinhas.

Atendendo aos pedidos da população e dos vereadores açailandenses Marcelo Oliveira, Xanddy Sampaio e Odacy Miranda, o deputado federal Dr. Benjamim (União/MA) foi atrás de soluções. Em reunião com o secretário nacional de Previdência, Adroaldo Portal, o parlamentar conquistou a realização de uma força-tarefa para o retorno das perícias médicas.

Hoje, expomos mais uma vez a necessidade urgente do retorno de médicos peritos na agência do INSS em nossa cidade. Precisamos retomar os atendimentos e zerar a fila. Imagina um trabalhador acidentado, tendo que se deslocar para outra cidade para fazer a perícia ou aguardar por meses um atendimento para concessão do benefício, e sem condições de comprar medicamentos ou sustentar sua família. Isso é inadmissível,” afirmou Dr. Benjamim.

Solícito e sensível à demanda, o secretário Adroaldo afirmou que está engajado numa solução imediata para o problema. “A perícia médica federal enfrenta enormes dificuldades por conta de um quadro reduzido de profissionais. Mas a partir da abordagem do deputado Dr. Benjamim, decidimos deslocar médicos peritos de outros estados para manter uma agenda regular de atendimentos em Açailândia,” anunciou. “Nos próximos dias será anunciada uma agenda, quando pretendemos já assegurar a retomada dos atendimentos na segunda quinzena de junho”, completou.

Dr. Benjamim, sabendo também das dificuldades enfrentadas pelo órgão, destacou ainda a necessidade de concurso público e da discussão, implantação e regulamentação da teleperícia médica do INSS, com o atendimento remoto, para agilizar a concessão dos benefícios e consequente garantia do direito dos brasileiros. Já são mais de 1 milhão de segurados aguardando atendimento na fila do INSS.

Não é aceitável que pessoas, mesmo debilitadas, passem por dificuldades para conseguir um benefício que é direito. A vida, a saúde e o bem-estar delas são valorosos para mim como médico e parlamentar. Por isso, não medimos esforços para que o mais rápido possível tenhamos esse problema solucionado”, finalizou o deputado federal Dr. Benjamim.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.



















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128512
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!