(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: EQUIPE DO SAMU RECEBE QUALIFICAÇÃO PARA ATENÇÃO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Publicada em 04/06/23 às 16:15h - 47 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Desde o dia 30 de maio, hoje e também os próximos dias 01 a 02 de junho de 2023, está ocorrendo uma Capacitação em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência para equipe do SAMU de Açailândia, com o tema: “O Trabalho na Rede de Saúde de Açailândia como Instrumento de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência.”

O curso está sendo ministrado pela Prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (COAPES) e Secretaria Municipal da Mulher (SMM) em parceria com toda a Rede de Proteção à Mulher.

A equipe está recebendo o curso em caráter de formação continuada, para fins de reciclagem com uma abordagem atualizada, para instrumentalizar os participantes de forma técnica e científica, balizado sempre pelo olhar humanizado. Nos encontros estão sendo discutidos fluxos de atendimento, construção de estratégias para atendimento integral, planos de intervenção intersetorial, formas de comunicação entre os equipamentos locais. Tudo com o objetivo de disseminar conhecimento técnico-pedagógico para o acolhimento e cuidado junto às mulheres vítimas de violência. Além de abrir espaços para discutir e compartilhar experiências.

Segundo uma das palestrantes e coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente de Açailândia (DASCA), a enfermeira Leidiany Carvalho Bonjardim Oliveira, a pauta é imprescindível. “Sabemos que a violência é um assunto de relevância em saúde pública, multifatorial, envolvendo determinantes e condicionantes sociais, culturais que afetam toda a população. Para nós que trabalhamos como agentes públicos, é fundamental estarmos cada vez mais bem preparados, para que assim possamos acolher e receber essas pessoas no atendimento primário, é de grande valor para minimizar o problema”, destacou.

O investimento na capacitação dos profissionais de saúde por parte da Prefeitura de Açailândia é um ganho significativo para população e forma servidores comprometidos em atender, de forma rápida e qualificada, os moradores de nossa cidade em qualquer situação de risco.

ASCOM
























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128613
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!