(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

LGBTfóbicos marcam encontros com homens para espancá-los na Nigéria

Publicada em 31/05/23 às 15:13h - 50 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Documentário da BBC denuncia que homens gays e bi são alvo de armadilhas, chantagens, torturas e até morte.




Vítima deu entrevista ao documentário da BBC com o rosto vendado
Reprodução/BBC
Vítima deu entrevista ao documentário da BBC com o rosto vendado

Um documentário da rede britância BBC denunciou a prática de chantagem, tortura e assassinato de homens LGBTs nigerianos. O país africano figura na lista de  nações que crimizalizam a sexualidade queer.

A produção do programa "Africa Eye" revelou que a tática mais comum dos chantagistas é marcar encontros com homens gays ou bissexuais, e no local armar uma emboscada que envolve outros membros da gangue.

Desde 2014 a demonstração de afeto pública LGBT+ no país pode levar à prisão por 10 anos. Organizações LGBTs também podem ser punidas pelo mesmo período caso sejam descobertas.

Cerimônias de casamentos LGBTs, ainda que simbólicas, levam a 14 anos de prisão. O país ainda aplica a pena de morte em alguns estados.

Kito

A prática de chatagem a pessoas LGBTs é conhecida como "kito". Em entrevista ao documentário, Mohammed diz ter sido uma das vítimas do grupo criminoso.

Casado e pai de três filhos, ele conversava há um certo tempo com Jamal. Quando se encontraram, assim que Mohammed tirou a roupa para ir ao chuveiro, foi supreendido por um grupo que entrou no local e começou a espancá-lo

A vítima foi filmada, pelada, implorando para que as agressões cessassem. "Eu não podia acreditar que alguém em quem eu confiava pudesse chegar ao ponto de fazer isso comigo", disse o denunciante com o rosto coberto por um capuz.

Pessoas conhecidas viram o vídeo o que fez o homem pensar em suicídio, contudo, a ligação de um de seus filhos o fez mudar de ideia.

"Meu filho me disse que ama o pai dele. Mesmo que o pai dele seja gay, ele não tem problema com isso. Ele me deu razão pela qual eu não deveria [me matar]", afirmou. Veja o documentário 

















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128763
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!