(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Congresso terá frente pró LGBT+ apoiada por mais de 200 parlamentares

Publicada em 30/05/23 às 10:53h - 43 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Colegiado será presidido pela deputada federal travesti Erika Hilton (PSOL-SP).





O Congresso Nacional iluminado com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT+
Elaine Menke/Câmara dos Deputados
O Congresso Nacional iluminado com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT+

A Câmara dos Deputados recebeu, na última quarta-feira (17), o protocolo de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania e dos Direitos da Comunidade LGBTI+, segundo informações da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A iniciativa é de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) , presidente da frente mista que já contava, em seu lançamento, com o apoio de mais de 210 deputados e senadores. O colegiado foi fundado no  Dia Internacional de Combate à LGBTfobia (17/05) , e buscará promover e defender os direitos da população LGBTQIA+ no país.

Os articuladores destacam que, apesar de as demandas apresentadas pelo segmento, o Congresso jamais aprovou uma lei voltada à defesa dos interesses da população LGBT+ brasileira.

A vice-presidência da frente será ocupada pela deputada federal Daiana Santos (PC do B-RS), que se autodeclara como a primeira mulher lésbica e negra eleita pelo Rio Grande do Sul. 

"É a primeira vez que uma frente parlamentar será presidida por uma travesti [Erika Hilton] e vice-presidida por uma mulher lésbica, além de abarcar todos os segmentos da nossa diversidade. Isso nos permitirá pautar as especificidades de cada grupo de forma mais efetiva e abrangente", afirmou a parlamentar à coluna da jornalista.



















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128631
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!