(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Ex-sargento gay que sofreu homofobia no Exército acionará o STF

Publicada em 24/03/23 às 16:32h - 61 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



Ex-militar afirma que foi perseguido e torturado na corporação após assumir relacionamento com colega de farda.





O ex-sargento Laci Marinho de Araújo levará para o Supremo Tribunal Federal (STF) o caso de homofobia que sofreu no Exército em 2008, quando foi preso após tornar público seu relacionamento com o, agora, também ex-sargento, Fernando Figueiredo. As informações são da coluna Rodrigo Rangel com Sarah Teófilo, do Metrópoles.

O casal serviu junto em Brasília quando, além de revelaram o relação amorosa,  também denunciaram suspeitas de desvios de verba envolvendo oficiais graduados, o que os colocou em conflito direto com a corporação.

Fernando Alcântara pediu desligamento do Exército, já Laci respondeu a um processo interno por deserção que poderia resultar em expulsão. Contudo, diante das evidências de que a perseguição lhe causou transtornos psicológicos , ele acabou aposentado, porém com direito a apenas uma parte do salário.

Desde então, o ex-militar briga na Justiça para receber os vencimentos integrais, mas sofreu sucessivas derrotas, inclusive no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mesmo com jurisprudência favorável. O Exército é representado no processo pela a Advocacia Geral da União (AGU). Nesta quarta-feira (15), o STJ deverá julgar o último recurso do ex-sargento contra a decisão.

Diante de mínimas chances de reversão do veredicto, o ex-sargento pretende acionar o STF: “Eu tenho esperança de que o Supremo reconheça meu pedido”, disse Laci ao Metrópoles.

O advogado de defesa e companheiro de Laci, Fernando Figueiredo, sustenta que a vítima sofreu sessões de tortura nas dependências do Exército, que incluíam sufocamento com saco plástico e socos na base do estômago.

Laci pretende ainda pedir ao governo Lula que reconheça formalmente a perseguição e a tortura. O pleito será apresentado ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.



























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128118
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!