(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Erika Hilton é a 1ª mulher trans a presidir uma sessão na Câmara

Publicada em 22/03/23 às 15:31h - 65 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Na ocasião, a parlamentar presidiu uma sessão solene em homenagem à vereadora assassinada em 2018, Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes



Erika Hilton preside sessão solene em homenagem à Marielle Franco e Anderson Gomes

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP)  tornou-se a primeira mulher trans a presidir uma sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15). Na ocasião, a parlamentar presidiu uma sessão solene em homenagem à vereadora assassinada em 2018, Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes,  que após cinco anos, o caso segue sem resolução. 

A sessão foi marcada por cobranças de resposta à pergunta: “quem mandou matar Marielle”? A vereadora da cidade do Rio de Janeiro e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados no dia 14 de março de 2018.  Nascida na Favela da Maré, Marielle era negra, bissexual e ativista dos direitos humanos.

Além disso, os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã de Marielle, Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Sônia Guajajara (Povos Originários) também participaram de sessão solene na Câmara dos Deputados. 

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), a vereadora Monica Benício (Psol-RJ), viúva de Marielle, e o secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, também compareceram. A viúva de Anderson Gomes, Agatha Arnaus Reis, discursou virtualmente. 

Para ela, a execução de Marielle e Anderson se repete todos os dias na “execução da população jovem, negra, LGBT e periférica do Brasil".

Em seu discurso, Erika Hilton afirmou no evento que “é preciso que se faça justiça, que se dê resposta, que se repare a história, que não matou apenas Marielle e Anderson, mas que mata todos os dias no Brasil corpos iguais ao de Marielle e Anderson”. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2127965
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!