(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: MUNICIPIO RECEBEU PROJETO GOL DE LETRA PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES ESPORTIVOS

Publicada em 22/03/23 às 15:15h - 27 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



A Prefeitura de Açailândia, por meio da SEMES - Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Fundação Gol de Letra e a Mineradora Vale realizaram o processo de formação presencial do projeto Educação Integral – Esporte em Jogo.

A programação aconteceu durante os dias 13 a 17 de março, das 08h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Praça da Juventude, Rua Jardim Aulídia dos Santos, bairro Jardim Glória City II com profissionais de educação física e de outras áreas do esporte e lazer do nosso município.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer formação em esporte educacional para profissionais que multiplicarão atividades e conceitos de educação integral para seus públicos, fortalecendo a cadeia de trabalho com esporte para o desenvolvimento humano.

Os primeiros dias foram focados na formação teórica sobre a história do esporte no mundo, a história da educação física no Brasil, os conceitos e princípios do Esporte Educacional e da Educação Integral através do esporte, além de apresentar a metodologia Gol de Letra e realizar dinâmicas de entrosamento e planejamento de atividades com base no conteúdo apresentado.

Durante a parte pratica da formação, a equipe Gol de Letra aplicou atividades relacionadas ao esporte educacional e, os participantes debateram para identificar qual princípio foi utilizado em cada momento, além de refletir sobre a importância daquela atividade para colaborar com o processo de Educação Integral dos alunos e alunas.

Fundação Gol de Letra

Criada em 10 de dezembro de 1998 pelos jogadores Raí e Leonardo a Instituição Gol de Letra atua em parceria com órgãos públicos, empresas e outras organizações sociais. Com 25 anos de atuação a instituição desenvolve projetos em todo o país e até no exterior com objetivo de promover educação integral para o público infanto-juvenil por meio do esporte, cultura e formação profissional.

ASCOM












































ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128336
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!