(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: MUNICIPIO PARTICIPA DE EVENTO SOBRE SOFRIMENTO FETAL REALIZADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Publicada em 21/03/23 às 14:14h - 51 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

A Prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal de Saúde, participou um evento com o tema “Sofrimento fetal, sofrimento de todos”, uma iniciativa da 5ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz e da Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral de Justiça (ASSTEC), na quinta-feira, no auditório da Faculdade FACIMP, em Imperatriz.

O sofrimento fetal é caracterizado pela falta de oxigênio para o feto. Nessa situação, o bebê não recebe a quantidade suficiente de oxigênio no útero durante a gestação ou parto, podendo interferir diretamente no crescimento e desenvolvimento da criança. Profissionais das mais várias áreas, entre médicos, enfermeiros, doulas, gestores e estudantes da área da saúde, advogados e jornalistas interessados no assunto, acompanharam a programação que incluiu sete palestras abordando temas diversos para um público composto por mais de 400 pessoas.

Entre os participantes, a equipe de profissionais de Açailândia: Patrícia Cruz - Coordenadora do Centro de Parto Normal; Ellen Pinho - Coordenadora Adjunta da Atenção Básica; Dalila Guimarães - Enfermeira Obstetra do CPN; Dra. Surama Barberino e Dr. Arlindo Barberino.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo promotor de justiça Thiago de Oliveira Costa Pires, titular da 5ª Promotoria de Imperatriz. Em seguida, a analista médica pericial Bernadete de Lourdes Queiroz Brito, da  ASSTEC, deu continuidade a palestra de abertura.

Temas abordados: “Sofrimento fetal crônico”, pelo médico Igor de Castro Morais Santos (coordenador de obstetrícia da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz) e pela enfermeira Silvana Castro Ferreira; e “Pré-natal”, com o médico especialista em saúde da família Pedro Ribeiro de Sales Netto.

“Asfixia Perinatal” foi apresentado pelas pediatras neonatologistas, Tânia Mara Bezerra Nascimento Ayres e Marynéa Vale. Em seguida, aconteceram as palestras “Encefalopatia Hipóxico Isquêmica”, com a médica Karlyne Palhares Brum, e “SVO”, com a ginecologista e obstetra Leiliane Lima Martins.

Para os profissionais que participaram, todas as palestras foram oportunas para que eles possam aprimorar a assistência às pacientes.

ASCOM





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128035
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!