(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: EQUIPE DO IPSEMA FAZ VISITA TÉCNICA AO IPAM - SÃO LUÍS

Publicada em 21/03/23 às 11:28h - 69 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Na manhã do dia 17 de março de 2023, uma equipe do IPSEMA – Instituto de Previdência dos Servidores de Açailândia esteve visitando o IPAM – Instituto de Previdência e Assistência do Município de São Luís, na capital do Maranhão. O objetivo é a troca de experiências relacionadas às diretrizes dos RPPS - Regimes Próprios de Previdência Social maranhenses.

A Presidente do IPSEMA, Josane Maria Araújo, juntamente com os assessores jurídicos Dr. Cleones Guedes e Dr. Luís Benedito, foram recebidos pela Presidente do IPAM/São Luís, Manuella Fernandes. Durante o encontro, além de tratar de assuntos relacionados ao Programa Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, abordou-se também a possível contratação de uma Entidade Fechada de Previdência para gerir o Sistema de Previdência Complementar nos municípios que possua Regime Próprio de Previdência.

Na reunião, entre os assuntos tratados foi sugerido a criação de um consórcio entre os municípios que possuem esse tipo de regime com a finalidade de viabilizar e obter mais benefícios na contratação de entidade para implantar e gerir o Regime de Previdência Complementar, em consonância com o disposto na Emenda Constitucional 103 de 13 de novembro de 2019.

A Previdência Complementar é uma obrigação constitucional que deve ser implantada por todos os municípios que possam Regime Próprio de Previdência. Em Açailândia, a Lei já foi aprovada, restando a implantação do sistema.

Josane destacou a importância da troca de experiencias entre as instituições previdenciárias. “É muito importante conhecer instituições e formas de gestão, para uma troca de experiências por meio de um intercâmbio mútuo. Isso estimula a discussão em busca de soluções viáveis, visando sempre o aprimoramento dos serviços entregues aos segurados e também o equilíbrio financeiro e atuarial das instituições públicas”, acrescentou.

ASCOM.











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128126
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!