(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

BBB23: por que as pessoas ainda ficam constrangidas em falar de sexo?

Publicada em 19/03/23 às 16:09h - 84 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)





Ricardo e Sarah Aline desabafaram na varanda sobre o fato de ficarem constrangidos quando os outros brothers começam a falar de sexo



Ricardo e Sarah Aline BBB 23 - MetrópolesReprodução/Globo

Na tarde da última segunda-feira (30/1), Ricardo e Sarah Aline tiveram uma conversa franca no Big Brother Brasil 23 sobre se sentirem constrangidos quando os brothers começam a falar de sexo. Quem puxou o assunto foi o biomédico, e Sarah concordou que também não fica confortável.

“Isso me incomoda muito, eles ficam fazendo essas brincadeiras, fico constrangido demais (…) essa coisa de ‘pega ro** põe na b***’”, disse Ricardo. A psicóloga completou: “Também nContudo, fica o questionamento: já em 2023, por que tantas pessoas ainda ficam tão constrangidas em falar sobre algo tão banal e comum como sexo? De acordo com a psicóloga Alessandra Araújo, muitos motivos podem levar a essa reação ao tema.

“Falar sobre sexo sempre foi um tabu, e até pouco tempo se reafirmava que o lugar de falar sobre sexo era escondido, ou mesmo nem falar. O que muitas vezes acontece é que fomos criados por pessoas de gerações mais conservadoras nesse aspecto e trazemos muito delas”, diz.

Timidez

Para além de pudor, existe também a possibilidade de a pessoa ter problemas de timidez. Uma vez que alguém não consegue desenvolver para falar nem sobre assuntos corriqueiros, quanto a pauta é sexo isso se agrava ainda mais.

Transtorno de Aversão Sexual

Por último, mas não menos importante, há que se ressaltar que também existem pessoas que não gostam de falar e nem ouvir sobre sexo por conta do Transtorno de Aversão Aexual, que acomete diversas pessoas e muita vezes não chega a ter um diagnóstico.

“Essas pessoas se colocam na condição de não falar sobre o assunto porque já sentiram dor ou passaram por traumas e sofrimentos muito grandes, como abusos e violências. Neste caso, o indicado é procurar um profissional e tratar com terapia”, indica.


















































ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2129133
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!