(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: NO DIA DE LUTRA CONTRA A REFORMA DO NOVO ENSINO MÉDIO, PROFESSORES E ESTUDANTES VÃO A CÂMARA MUNICIPAL REIVINDICAR

Publicada em 17/03/23 às 16:06h - 80 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)








A Câmara Municipal de Açailândia recebeu, nesta quarta-feira (15), dia de luta contra "Novo (reforma) Ensino Médio",  uma mobilização de professores, sindicatos, movimentos sociais e estudantes que denunciaram o descaso do poder público com a educação no estado do Maranhão e no município de Açailândia.

A articulação contou com a presença do Sindicato dos Professores do Estado (Sinproesemma), da União da Juventude Comunista (UJC), da Rede Cidadania e do vereador Denes Pereira (PT). A sessão, no entanto, não ocorreu devido à falta de quórum.

Após o encerramento, o presidente da casa, Feliberg Melo, cedeu o púlpito da Câmara para que a população pudesse se manifestar sobre a greve dos professores e os motivos para a paralisação.

A representante dos Professores da rede estadual do Maranhão (Sinproesemma), a Sra. Izabel Cristina, manifestou-se acerca dos motivos que permeiam a greve, como a demora de respostas do Poder Executivo Estadual sobre o pedido de reajuste de 14,95%, a falta de transporte para os alunos, a falta de material didático e a ausência da realização de um concurso público para a área da educação.

A professora Lorena denunciou, ao usar a tribuna, a reforma do ensino médio e os problemas decorrentes dela, além de denunciar o descaso em relação à desigualdade educacional. A estudante Luana, membro da União da Juventude Comunista (UJC) e aluna do colégio Dom Marcelino Bícego, falou sobre a real situação da educação estadual no município, destacando a falta de valorização e cuidado. Luana denunciou a falta de transporte, a merenda irregular e sem nutrientes e afirmou que os estudantes se sentem abandonados pelo Estado.

O Sr. José Carlos, representante da Justiça dos Trilhos e da Rede Cidadania, falou sobre os problemas que os estudantes universitários da UEMASUL estão enfrentando, como o atraso nos pagamentos de bolsas e auxílios concedidos pelo Estado do Maranhão. Já a representante do Assentamento Surubiju, Sra. Márcia Castanho, destacou a difícil missão dos pais moradores dos Assentamentos em manter seus filhos na escola diante do fechamento das unidades rurais e da falta de transporte.

Estiveram presentes os vereadores Feliberg Melo (REPUBLICANOS), Thiago Ferreira (PL), Demazim (PP), Xanddy Sampaio (PP), Erivelton Trindade (PL) e Denes Pereira (PT).

Texto: @josecarlosalmeidda Fotos: movimento estudantil














ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2129071
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!