(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Igreja da Inglaterra permitirá bênção a casais homoafetivos

Publicada em 21/02/23 às 15:02h - 59 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



Mesmo com 250 votos a favor e 181 contra, esse debate ainda está longe de terminar; Igreja Anglicana também avalia adotar pronome neutro para Deus.



adre não binário em ato religioso na igreja católica

A Igreja da Anglicana decidiu na quinta-feira (9) que irão acontecer bençãos a casais do mesmo sexo em casamentos civis, porém, ainda não ocorrerá a realização de casamentos entre homossexuais dentro dos templos.

A Igreja da Inglaterra, também denominada Igreja Anglicana, é a igreja nacional e de denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra, com uma forte ideologia protestante.

Diante de um debate que durou por mais de oito horas, o Sínodo Geral, órgão governante da Igreja, levou o tema a julgamento. Foram 250 votos a favor e 181 contra para apoiar uma proposta dos bispos destinada a pôr fim aos desacordos sobre a orientação sexual de seus fiéis.

Mesmo com a decisão tomada, esse debate ainda está longe de terminar, porque ainda há quem queira igualdade entre pessoas LGBTQIAP+ dentro dos templos, e outros que querem manter os tradicionais ensinos religiosos, pois para eles, a nova medida faz com que haja uma modificação sobre a homossexualidade no anglicanismo.

Além disso, a Igreja Anglicana disse que, por existirem pessoas de outros gêneros , debatem a possibilidade de introduzir os termos neutros quanto a se referir a Deus em suas orações. Foi publicado na quarta-feira (8), essa capacidade de utilizar outros pronomes devido pessoas que não se identificam com o sexo em seu nascimento.

“Os cristãos reconhecem desde os tempos antigos que Deus não é homem nem mulher. No entanto, a variedade de maneiras de abordar e descrever Deus encontradas nas escrituras nem sempre se reflete em nossa adoração”, disse um porta-voz da Igreja Anglicana à agência de notícias Reuters.

De acordo com a Igreja Anglicana, o clero tem permissão de alterar textos que já existem, dando voz a outras pessoas e introduzindo a linguagem neutra.









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2127690
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!