(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: REQUERIMENTO APROVADO PEDE QUE MUNICIPIO OFERTE ATENDIMENTO DO DASCA NAS UBS\'S DA VILA ILDEMAR E PIQUIÁ

Publicada em 20/02/23 às 18:20h - 101 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


O Secretário Municipal de Esporte, Mauriti Soares, e sua equipe estiveram reunidos na terça-feira (14/02), com a Coordenadora do Projeto Container do Esporte, Moud Jalyla Costa Mendes, para alinhamento da vinda do projeto “Container do Esporte”, desenvolvido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec), em parceria com a VALE e a Secretaria Municipal de Esporte de Açailândia.

Em pauta, o planejamento das ações estratégicas para realização do projeto em nossa cidade, que terá início com a capacitação para os profissionais e estagiários de Educação Física, prevista para acontecer no período de 06 a 10 de março deste ano, e na semana seguinte, terão início as atividades esportivas com as crianças da Vila Ildemar. 

O Projeto Container do Esporte, cujo objetivo é promover a inclusão e integração social por meio do esporte, vai ficar sediado por três meses em nossa cidade. Trata-se de uma estrutura itinerante que se desloca periodicamente por diversas cidades, contemplando a população local em uma semana de capacitação profissional nas mini modalidades esportivas de voleibol, tênis, atletismo, handebol e badminton, que serão desenvolvidas nas semanas seguintes junto as crianças de 6 a 12 anos da mesma localidade.  

Antes de iniciar o atendimento ao público, profissionais e estagiários de Educação Física de Açailândia passaram por treinamentos e aprenderão sobre a metodologia de aprendizado do projeto, ao final, um (1) ou dois (20 deles estarão preparados para atender ao público do projeto e serão contratados, o restante terá tido uma experiência única para enriquecer o currículo.

Após uma semana de capacitação, as crianças receberão aulas do projeto nos espaços do Complexo Baianão – Vila Ildemar, as atividades acontecerão de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino. O projeto tem capacidade para atender até 120 alunos durante 3 meses.

Essa é mais uma iniciativa do prefeito Aluísio Sousa que reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do esporte em nosso município.  A parceria do governo municipal com as instituições que trazem benefícios para os moradores da cidade. 

ASCOM















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2127822
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!