(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Roberto Kalil Filho, médico do presidente eleito: Lula está muito bem

Publicada em 02/12/22 às 18:59h - 137 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)





Integrante da equipe de transição, o cardiologista diz que seu paciente se encontra em forma e que a formulação de propostas para a saúde já começou 

No início da tarde do domingo 20, o cardiologista Roberto Kalil Filho fez um lanche rápido em um dos restaurantes do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ter passado a manhã em visitas a palá internados. Horas depois, receberia no mesmo hospital o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para submetê-lo à extração de uma lesão benigna na garganta detectada dias antes, em um check- up. Kalil é médico de Lula há 31 anos, tempo suficiente para terem se tornado amigos. Agora, para o terceiro mandato do presidente eleito, o especialista foi convidado para integrar um comitê de médicque tem como meta apresentar propostas para melhorar o sistema de saúde no país. Kalil se diz otimista. “Lula está pronto”, garantiu, tecendo elogios ao apoio que ele recebe da mulher, Rosângela Lula ., a Janja, nesta entrevista concedida a VEJA em seu consultório no Sírio, pouco antes de atender o presidente eleito. No dia seguinte, voltou a conversar com a reportagem para contar como a intervenção havia transcorrido e afastou os boatos de que o câncer havia retornado. 

Correu tudo bem com o procedimento na garganta de Lula? Sim. Foi rápido e um sucesso. A lesão não está mais lá. Era algo benigno e a extração mostrou ausência de qualquer malignidade. 

Ele precisará fazer repouso ou tomar algum cuidado adicional? Vai ter de respeitar apenas um repouso de voz durante alguns dias. Nada além disso. 
E a rouquidão persistente que apresenta? O presidente a manifesta faz tempo, mas não há problema algum. É preciso lembrar também que, durante a campanha, forçou a voz, falando muito. 

Como está a saúde em geral do presidente eleito? Lula está muito bem. Ele fez uma avaliação clínica completa envolvendo a parte cardiológica, urológica, tudo. Está ótimo. E faz ginástica. A disposiçãodele é invejável. Também há boas notícias em relação ao tumor que teve na laringe (em 2011, passou por três ciclos de quimioterapia). Avalio que a chance de voltar é muito baixa. 

A que o senhor atribui a vitalidade física de Lula? Ele se cuida. Além disso, tem a Janja. Ela é sua grande companheira. É seu estímulo, porto seguro e felicidade. Está sempre do lado dele. procedimento de domingo, por exemplo, Janja não saiu de perto. Acompanhou tudo, passou a noite no hospital. Nós brincamos que, quando auscultamos o coração dele, o som que ouvimos é “Janja, Janja”. 
Então, do ponto de vista físico e mental ele está pronto para encarar quatro anos à frente da Presidência da República? Sim. Lula tem saúde e a Janja do seu lado. Essa combinação será muito importante... 



Fonte.https://veja.abril.com.br/










ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128333
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!