(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1º OLIMPÍADA DE HISTÓRIA

Publicada em 02/12/22 às 11:48h - 68 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)




A Secretaria Municipal de Educação – em parceria com o Projeto Protagonista Juvenil, Busca Ativa Escolar, financiado pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência, através do COMUCAA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Promotoria de Justiça – realizou a I Olimpíada Municipal de História, no dia 23 de novembro de 2022 na E M Jurgleide Alves Sampaio.

A temática abordada foi o Bicentenário da Independência do Brasil. O projeto foi idealizado pelo promotor de justiça da área da educação, Tiago Quintanilha, elaborado pelo professor Dawdson Cangussu, coordenador de Ciências Humanas da SME, juntamente com os professores: Leidiane Santos, coordenadora do projeto, Josivaldo, coordenador do Fundamental Anos Finais, Djara Vasconcelos (Busca Ativa) Neurene Cruz (diretora de Ensino SME), a secretária de Educação, Karla Nascimento e demais parceiros do setor de Ensino e Apoio Pedagógico da SME.

Com o objetivo de compreender o estudo da História como forma de tornar o aluno um cidadão pensante, bem como dirimir toda forma de preconceito existente na sociedade. Todas as questões foram elaboradas com base nas habilidades e competências da BNCC, com a participação dos professores de história da rede de ensino do município.

Escolas participantes da competição: 

E M Aldebarã, E M Antônio Alves Moreira, E M Antônio Oliveira Campos, E M Aulídia Gonçalves Dos Santos, E M Darcy Ribeiro, E M Divina Providência, E M Dr. José Edílson Caridade Ribeiro, E M Duque De Caxias, E M Eduardo Pereira Duarte, E M Jesus de Nazaré, E M José Alberto Lazzarin, E M José Egídio Quintal Filho, E M Julieta Quintal, E M Jurgleide Alves Sampaio, E M Nossa Senhora de Fátima, E M Raimundo Telefre Sampaio, E M Roseana Sarney, E M Sarah Kubitschek e E M Simone Macieira.

A classificação das escolas vencedoras ficou assim: 1° lugar - Escola Municipal Simone Macieira, 2° lugar - Escola Municipal Antônio de Oliveira Campos e 3° lugar - Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio. Os vencedores ganharam medalhas, iphone, headhone, além de troféus, livros e certificados de participação.

ASCOM













ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128243
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!