(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Pulverização de veneno em plantio de eucalipto da Suzano afeta dezenas de famílias de Bom Jesus das Selvas.

Publicada em 28/11/22 às 07:03h - 203 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Plantio fica a menos de 40mt das casas

Há cerca de três semanas (21 dias), o Blog do Antônio Marcos vem recebendo uma verdadeira “avalanche” de reclamações de moradores da cidade de Bom Jesus das Selvas, sobre um plantio de eucalipto da empresa Suzano Papel e Celulose, que fica praticamente “dentro da cidade”.

A principal reclamação dos moradores é sobre os agrotóxicos (venenos) que estão sendo pulverizados para matar a vegetação e insetos que possa vir a ameaçar a plantação.

De acordo com relatos de moradores do bairro Nova Bom Jesus, (os mais prejudicados), o veneno vem causando um mal estar horrível na população, principalmente em crianças, idosos, grávidas e em pessoas que tem problemas respiratórios. Os reclamantes temem que a situação venha se agravar mais aínda.

De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, os moradores procuraram representantes do poder executivo e legislativo do município, para que estes viessem intervir na situação. Ainda segundo informações, após receberem as reclamações, estes acionaram representantes da Susano para tratar sobre o assunto.

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho e representantes da Suzano chegaram a se reunir para encontrar uma solução para o grave problema, más não teriam chegado a um denominador comum, pelo menos nessa conversa.

O que é dado como certo, é que, enquanto o problema segue sem solução, a população continua sendo prejudicada, pois nem é preciso ser especialista no assunto para saber que não tem a menor chance de dá certo, um plantio de eucalipto, praticamente no perímetro urbano da cidade.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128036
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!