(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Sede do IPSEMA é reformada e ampliada para atender demandas de servidores efetivos aposentados e pensionistas de Açailândia.

Publicada em 27/11/22 às 15:08h - 76 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Açailândia-IPSEMA é uma Entidade Autárquica Municipal, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e contábil.

O IPSEMA tem por finalidade gerir o REGIME DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE AÇAILANDIA e foi instituído através da Lei Municipal nº 324 de 18 de dezembro de 2009.

O IPSEMA, visa dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os beneficiários, garantindo meios de subsistência nos casos de invalidez permanente, acidente de serviço, idade avançada e morte, além de responder pela totalidade dos pagamentos das APOSENTADORIAS E PENSÕES POR MORTE dos segurados e seus dependentes vinculados ao Regime Próprio. O IPSEMA, possui sede própria desde 2019 e está situado a rua Maranhão nº 1708, no Bairro Getat.

Com o crescente número de Aposentados e Pensionistas e no intuito de proporcionar mais conforto aos seus segurados, foi deliberado pelo Conselho Administrativo uma ampliação e reforma do prédio, custeada pela reserva acumulada da taxa de administração do IPSEMA, em conformidade com a Portaria nº 19.451/20- SEPRT/ME da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Além da reforma e ampliação do prédio a presidente do IPSEMA Josane Maria entregou aos servidores públicos aposentados e pensionistas um belíssimo auditório que levou o nome da saudosa Maria Izoneide Lima, ex-servidora da entidade autárquica. Em seu discurso Josane se emocionou em retratar o momento vivido pela servidora vítima de um AVC e que veio a óbito na fila por uma UTI - o esposo e filho de Izoneide, emocionados, foram homenageados no evento.

Presentes na solenidade de entrega da nova sede do IPSEMA, secretários municipais, autoridades, e representando o prefeito municipal Aluísio Sousa fez o uso do microfone a primeira dama do município Valéria Sousa.

Quem é Josane


Josane Maria Sousa Araújo, é casada, mãe de dois filhos,  maranhense natural da cidade de Bacabal, cidadã açailandense desde 1975, funcionária púbica municipal, desde 1991, concursada no cargo de Assistente Administrativo, fundadora do SINTRASEMA - Sindicato dos Servidores Públicos de Açailândia, foi consultora previdenciária nos município de Porto Franco e São Pedro dos Crentes,  Presidente do IPSEMA-Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Açailândia, é graduada em Magistério Superior das Séries Iniciais, Pós graduada em Administração e Gestão Escolar e atualmente está cursando Pós graduação em Regime Próprio de Previdência Social.

 Filha de militar, o Regime de Previdência Própria sempre fez parte da sua vida. Em 2013 foi nomeada para assumir o cargo de Presidente do IPSEMA – Instituto de Previdência Social do Servidores do Município de Açailândia e desde então cumpre com competência, transparência e dedicação sua gestão.

É certificada e qualificada para trabalhar com investimentos e exercer o cargo de gestora de Regime Próprio de Previdência Social, pela APIMEC-Associação de Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais.

É membro do Conselho Fiscal da AMAPREV- Associação Maranhense de Regime Próprio de Previdência e recentemente presidiu o grupo de trabalho que Instituiu o Regime de Previdência Complementar do Município de Açailândia após a Emenda Constitucional 103 de 2019.

Fonte.https://www.wiltonlima.com.br/










ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2127742
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!