(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA E ITAÚ SOCIAL DISTRIBUEM MAIS DE 5 MIL LIVROS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

Publicada em 25/11/22 às 15:02h - 65 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

A Secretaria Municipal da Educação inscreveu a Prefeitura de Açailândia no projeto “LEIA COMO UMA CRIANÇA 2022”, do Programa Itaú Social, para distribuição de livros infantis, e o município acabou contemplado com 5.390 kits, totalizando 10.780 exemplares direcionadas às crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação de Açailândia, Karla Nascimento, fez a entrega simbólica dos livros às gestoras escolares no Auditório da SME, que fica na Rua Fortaleza – Centro.

“Recebemos mais de 5 mil livros do projeto “LEIA COMO UMA CRIANÇA”. Eles serão distribuídos para todas as unidades escolares de Educação Infantil. Uma ação que busca incentivar a leitura entre o adulto e a criança na rotina infantil, fortalecendo os vínculos familiares e a participação ativa dos pais ou responsáveis na educação desde a primeira infância”, destacou Karla.

A coordenadora do setor de Promoção da Leitura da SME, Lina Dalva Carvalho, diz que o projeto incentiva a leitura na primeira infância e ampliar o repertório cultural das crianças. “Cada criança receberá um kit de literatura infantil com dois livros. Os exemplares possuem ilustrações atraentes para público-alvo e propõem uma brincadeira com as palavras, é interessante e desperta a imaginação.”

O Projeto Itaú Social 

O programa incentiva, desde 2010, a leitura do adulto para e com a criança em uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Para reforçar este propósito, o convite feito para os adultos é “Leia com uma criança”. Mais do que contar uma história, a proposta é que o mediador de leitura tenha a escuta ativa e convide a criança a participar e se engajar no processo.

A mudança do nome do programa de “Leia para uma criança” para “Leia com uma criança”, reforça a concepção de que todas as crianças, sem exceção, são inteligentes, plurais, leitoras do mundo e sujeitos de direitos.

O Itaú Social atua em diferentes frentes em prol do direito à leitura de qualidade para todos. Há fomento e formação voltados para organizações da sociedade civil e órgãos públicos.

ASCOM/PMA.

















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2127532
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!