(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Banheiro unissex não é reivindicação da população trans, diz Antra.

Publicada em 24/10/22 às 16:24h - 98 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)






Tema é alvo de fake news durante a campanha eleitoral. Mensagens são 'tentativas de manipulações em torno de algo que sequer temos discutido como uma agenda política', afirma a associação.


Participantes durante ato no Dia Nacional da Visibilidade Trans, na Avenida Paulista, em São Paulo. (Foto: Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)


Participantes durante ato no Dia Nacional da Visibilidade Trans, na Avenida Paulista, em São Paulo. (Foto: Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)
Participantes durante ato no Dia Nacional da Visibilidade Trans, na Avenida Paulista, em São Paulo. (Foto: Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) criticou a divulgação de fake news sobre banheiros unissex e disse que esta não é uma reivindicação da população trans e não-binária.

Nesta sexta-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a retirada de um post feito pelo cantor Latino insinuando que, se o ex-presidente Lula (PT) for eleito, meninas e meninos passarão a frequentar o mesmo banheiro nas escolas. O artista é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A campanha de Lula acionou o TSE e pediu que o conteúdo fosse retirado do ar. Ao analisar o pedido, Moraes entendeu que a publicação busca “desinformar a população acerca de temas sensíveis”.

Em comunicado divulgado na última quinta-feira (21), a Antra afirmou que “a falsa polêmica em torno de banheiros unissex atende aos anseios de gente que a todo instante atua contra os direitos LGBTQIA+, mas especialmente contra pessoas trans”. E que “esta não é uma demanda real de pessoas trans ou NB (não-binárias).”

Pessoas trans vivem sob ‘tolerância frágil’, diz pesquisadora que contabilizou 140 mortes em 2021
“Mais uma vez estamos sofrendo tentativas de manipulações em torno de algo que sequer temos discutido como uma agenda política”, completou a Antra.

A associação disse defender que pessoas trans possam usar, de forma segura, o banheiro de acordo com sua identidade de gênero autodeclarada.
E que também é a favor da existência de banheiros sem marcação de gênero ou multigênero de uso individual.

“Banheiros unissex e públicos já existem e são usados tranquilamente por todas as pessoas – independente do gênero – em aviões, ônibus intermunicipais e estaduais e até mesmo em empresas”, destacou a Antra.

Lula rebate fake news: ‘cabeça do Satanás’

Ao discursar no lançamento da carta dirigida aos eleitores evangélicos, na última quarta-feira (19/10), Lula rebateu as mentiras sobre a intenção de criar banheiros unissex.

“Agora, inventaram a história do banheiro unissex. Ô, gente, eu tenho família, eu tenho filha, eu tenho netas, eu tenho bisneta. Só pode ter saído da cabeça de Satanás a história de banheiro unissex.”








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2126836
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!