(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: GOVERNO CAPACITA PROFISSIONAIS DO MUNICIPIO E REGIÃO PARA DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HANSENÍASE

Publicada em 08/08/22 às 09:54h - 66 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)







Com o objetivo de ampliar o combate à hanseníase nos municípios de maior incidência da doença, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia (SEMUS), promoveu, nos dias 25 a 27 de julho, uma capacitação para profissionais de saúde. 

A qualificação, voltada para médicos e enfermeiros de Açailândia e municípios vizinhos, foi realizada pela Dra. Celijane Melo Rodrigues, pelo fisioterapeuta Raimundo Sérgio de Oliveira Silva e pela enfermeira Valéria da Silva Ribeiro. As aulas teóricas aconteceram no auditório da Policlínica de Açailândia, e as aulas práticas, na UBS Maria do Carmo Carneio Lima – Vila Ildemar e na UBS Piquiá de Cima. 

Durante a capacitação, profissionais foram orientados quanto à administração de medicamentos para os casos mais críticos, a busca dos contatos para testagem e o encaminhamento para a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o paciente diagnosticado será acompanhado.

A coordenadora Programa Estadual de Controle da Hanseníase da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Maria Raimunda Mendonça, conta que a pandemia da COVID 19 trouxe redução nas taxas de detecção da doença, e que o município está entre aqueles que apresentam redução em relação ao período pré-pandêmico. Necessitando, portanto, de monitoramento dos indicadores de acompanhamento e avaliação da doença; para criar estratégias para enfrentamento do problema no município e região.

ASCOM







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2120621
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!