(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: SERVIDORES DA SEAGRI, PARTICIPAM DO XVI ENEL - ENCONTRO NORDESTINO DO SETOR DE LEITE E DERIVADOS, NA BAHIA

Publicada em 08/08/22 às 09:45h - 77 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)




Servidores da SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, órgão da Prefeitura de Açailândia, participaram do XVI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), promovido pelo Sebrae, aconteceu em Vitória da Conquista - Bahia, nos dias 14 a 16 de julho. Sendo considerado o maior evento sobre o assunto, o Enel tem o objetivo de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite, na programação, o Concurso Nordestino de Queijos e Derivados foi um dos destaques.

O 16ª Enel reuniu produtores de leite e queijos de todo o Nordeste para trocar conhecimentos, acessar inovações tecnológicas e realizar novos negócios. Além de grande agenda de capacitações, o evento ofertou espaços dedicados a expositores, dinâmicas, ilhas de atendimento ao público, cozinha show, programação cultural e concurso nordestino de queijos e derivados. 

Para os servidores da SEAGRI, Jarbe Firmino, Osmar Rabelo e Saymon Silva, participar desse evento foi de extrema relevância, afinal, o Enel é uma grande oportunidade para conhecer as tendências e inovações da cadeia produtiva de leite e derivados, acompanhar as novas tecnológicas, bem como adquirir conhecimento para alavancar sua produção com mais eficiência e lucratividade. 

“A Secretaria de Agricultura de Açailândia nos oportunizou uma participação que foi de grande valia para alarga nossos conhecimentos sobre a cadeia produtiva do leite e derivados com conhecimento de tecnologia para fomentar o mercado de produtores do setor. Lembrando que nosso município, assim, como municípios vizinhos, são referências na produção de leite no Estado, com capacidade produtiva satisfatória”, disse Jarbe Firmino. 

Ao longo dos três dias de evento houve premiação de queijos regionais (coalho e queijo de manteiga); espaço gastronômico; dias de campo com práticas de manejo, sanidade, legislação e vacinação; leilão e exposição de animais, e demonstrações de fabricação de queijos. Os produtores tiveram acesso a palestras com o foco na melhoria da produção, favorecendo também o intercâmbio de experiências entre produtores participantes.

ASCOM.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2116493
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!