(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA RETOMA A DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO PARA PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR

Publicada em 20/07/22 às 17:40h - 88 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Dando continuidade as ações de apoio à agricultura familiar, a Prefeitura de Açailândia iniciou o processo de distribuição de calcário aos agricultores que se cadastraram para receber o produto, adquirido por meio da parceria celebrada entre a SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e a empresa Vida Produtos e Serviços   de Desenvolvimento Ecológico. 

Já foram beneficiadas as comunidades da Sudelândia (50BIS), da Califórnia, da Conquista da Lagoa, da Nova Vitória e da Vila Ildemar. Nos últimos dois meses, já são 162 agricultores beneficiados com 70 toneladas Calcário. Para o mês de julho e agosto mais 70 toneladas já estão contratadas para serem entregues. 

A distribuição gratuita do calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

O prefeito Aluísio Sousa destacou a importância das políticas públicas voltadas aos agricultores e o fortalecimento da agricultura familiar. “Assim o produtor rural de Açailândia consegue corrigir o solo, minimizar os seus custos no plantio e desta maneira pode produzir mais e obter maiores ganhos em sua lavoura É uma ação de extrema importância por contribuir e gerar emprego e renda às famílias”.

De acordo com o secretário da pasta, Antônio Filho, este é um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo. “Com a distribuição gratuita do calcário estamos proporcionando economia ao agricultor, aumentando a produtividade das áreas agrícolas, racionalização e otimização da adubação e o aumento da renda dos agricultores familiares do município”, enfatiza.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2126969
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!