(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Nintendo passa a reconhecer uniões homoafetivas, contrariando leis do Japão

Publicada em 18/07/22 às 17:52h - 118 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)







Nintendo passa a reconhecer uniões homoafetivas, contrariando leis do Japão


O departamento de informações de responsabilidade social corporativo (CSR) da Nintendo japonesa passa a reconhecer os casamentos homoafetivos com os mesmos direitos que os heteroafetivos. Isso significa que todos os benefícios internos da empresa serão destinados a todos os casais, independente de gênero. A iniciativa vai na contramão da constituição do Japão, que exclui a união homoafetiva e considera o casamento como a união de um homem e uma mulher. Essa mesma legislação também obriga a pessoas transexuais passarem pela cirurgia de redesignação sexual para serem legalmente reconhecidas com o gênero com o qual se sentem confortáveis. A Nintendo também proíbe qualquer forma de comentários discriminatórios na empresa e impede que a orientação sexual de alguém seja revelada contra sua vontade. Além disso, a empresa também está dando treinamento para os funcionários para um ambiente mais inclusivo.

“Na Nintendo Co., Ltd. (Japão), queremos criar um ambiente de trabalho que apoie e capacite cada um de nossos funcionários exclusivos. Introduzimos o Sistema de Parceria em março de 2021 como uma iniciativa baseada nessa filosofia. Embora os casamentos do mesmo gênero não sejam atualmente reconhecidos pela lei japonesa, esse sistema garante que os funcionários que estão em uma parceria doméstica com um parceiro do mesmo sexo tenham os mesmos benefícios que os funcionários em um casamento do sexo oposto. Também estabelecemos que a união estável entre casais será observada da mesma forma que o casamento”, diz o comunicado oficial. A Nintendo já tinha estabelecido um princípio de não discriminar funcionários “com base em raça, etnia, nacionalidade, ideologia, religião, credo, origem, condição social, classe, ocupação, gênero, idade, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero”. O sistema já havia sido introduzido em março de 2021, mas somente agora ele está formalizado e em vigência. Vale dizer que o Japão é o único país do G7 a não ter uma legislação que inclua os direitos dos LGBTQIA+.

Fonte.https://gay.blog.br/











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2134399
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!