(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DO BUSCA ATIVA ESCOLA NO CAMPO

Publicada em 25/04/22 às 19:01h - 80 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, intensificou a Busca Ativa Escolar nos povoados e assentamentos da zona rural de Açailândia. E mais uma vez, o trabalho está sendo feito de casa em casa. 

Nessa ação, a equipe do Busca Ativa Escolar visitou as famílias dos alunos matriculados faltosos para realizar um levantamento e um mapeamento das crianças e adolescentes que perderam vínculo com a escola. Ao mesmo tempo em que a escola dá esse primeiro passo, já começa a pensar no que é preciso fazer para trazer esses alunos de volta ao ambiente escolar e evitar a evasão. 

Além de identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, fornecendo dados concretos que possibilitem o planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas que contribuam para a inclusão escolar. 

O Busca Ativa Escolar é um o trabalho colaborativo entre a Secretaria de Educação, Escola e Família para fortalecer os vínculos. Um compromisso da gestão com a Educação, para que as crianças, jovens e adultos não fiquem fora da escola.

ASCOM.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128419
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!