(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Câmara de vereadores de Açailândia aprova medidas para combater a propagação do coronavírus no município

Publicada em 28/03/20 às 16:32h - 270 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Câmara de vereadores de Açailândia aprova medidas para combater a propagação do coronavírus no município

A Câmara Municipal de Açailândia realizou na manhã desta quarta-feira 25, uma sessão Extraordinária para aprovação de medidas preventivas contra a propagação do Coronavírus (Covid-19) no município e com isso a população não venha sofrer com as consequências desta doença. 

Embora não exista nenhum caso confirmado de Coronavírus no município, penas oito suspeitos, a prevenção a esta doença tão perigosa é de todas as autoridades locais.

Durante a sessão foram aprovados diversos requerimentos conjuntos dos parlamentares que indicam ao executivo municipal algumas medidas que irão contribuir no combate a propagação do Coronavírus no município.
  Medidas

Uma das propostas aprovadas pelos vereadores, foi para que pessoas como idosos, gestantes e diabéticos possam receber a dose da vacina contra a influenza H1N1 em suas residencias, para evitar que este público não se exponha ao sair de casa para irem aos postos de saúde. 

Outra proposta importante aprovada foi o pedido ao executivo municipal que possa ser elaborado um projeto de lei suspendendo o corte do abastecimento de água nas residencias do município abastecidas pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto - SAAE, por 90 dias.

A taxa de iluminação pública também foi discutida e aprovado requerimento pedindo ao executivo municipal a criação de lei que suspenda a cobrança da taxa de iluminação pública para as empresas do município enquanto as mesmas estiverem fechadas por conta do Coronavírus. Famílias de baixa renda também poderão ser contempladas com a medida. 

Os vereadores também aprovaram requerimento pedindo que a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Açailândia possa fazer um trabalho de retirada dos moradores de ruas das calçadas, pois eles também poderão ser infectados com o Covid-19. A proposta é que se possível, possa ser utilizado as escolas que estão sem aulas para que estes possam se abrigar nesse período. 

Também a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Açailândia deve tomar medidas sobre as famílias carentes do município, para que estas possam receber cestas básicas ou criar meios para que estas famílias possam ter uma renda minima durante o período de quarentena por conta do Coronavírus. 

Os vereadores também salientaram que as sessões Extraordinária da Câmara Municipal não geram custos aos cofres públicos.

Todas as medidas aprovadas foram encaminhadas ao prefeito Aluísio Silva Sousa, para que possa ser executadas o mais breve possível. 

Por Carlos Cristiano



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2122146
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!