Açailândia se prepara para sediar a 5ª Edição da Semana Empresarial, um dos eventos mais aguardados do calendário econômico da região. Promovida pelas entidades empresariais Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA, Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia - SICA e Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, em parceria com o SEBRAE. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira, 08 de abril, no Centro Empresarial.
A Semana Empresarial de Açailândia, já é uma das maiores feiras de negócios do estado. A edição deste ano acontecerá de 21 a 26 de julho, reunindo empresários, empreendedores, investidores e representantes do poder público no São Francisco Eventos, no centro da cidade.
Com o tema "Conexões geram vendas, conexões geram desenvolvimento", o evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local e regional, promover o fortalecimento do ambiente de negócios e estimular o networking entre os diversos setores produtivos.
A programação contará com Feira de Exposição Multissetorial, palestra magna, oficinas de negócios, rodada de negócios, Talk mulheres empreendedoras, plantão de consultorias e muito mais. Especialistas renomados nas áreas de gestão, marketing, tecnologia e economia estão confirmados, além da presença de autoridades e lideranças locais.
De acordo com os organizadores, a Semana Empresarial tem se consolidado como um espaço estratégico para a troca de experiências, a disseminação de boas práticas e a geração de novas oportunidades de negócios. “Mais do que um evento, é um movimento em prol do desenvolvimento sustentável de Açailândia e região”, afirma Alex França, presidente da ACIA.
O Secretário de Indústria e Comércio de Açailândia, Jardel Bom Jardim, enalteceu a importância do evento para o desenvolvimento do município e a parceria entre o poder público e as entidades empresariais.
O gerente do SEBRAE de Açailândia, Breno Soeiro, lembra que “a Semana Empresarial deste ano terá grandes novidades e mais uma vez deverá bater recorde de público e principalmente, recorde em negócios”, disse Brendo.
João Menezes, representante da AGENSUL, que na ocasião representou o governo do Estado, lembrou que a gestão estadual tem feito investimentos na região com o objetivo de fomentar as empresas e participar desses eventos, é de suma importância para o desenvolvimento de todo o estado.
A expectativa é de que a edição 2025 reúna um público ainda maior do que nos anos anteriores, reforçando o papel do evento como um catalisador de ideias e parcerias duradouras.
O presidente Alex França, convida o empresário que ainda adquiriu seu estande, que o mesmo pode estar procurando a associação comercial para fazer seu pedido.