A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 26º Batalhão, desarticulou um ponto de tráfico de drogas na Rua Goiás, no Centro de Açailândia, na manhã desta quarta-feira, 5 de março. A operação foi conduzida pela Agência Local de Inteligência (ALI), com o apoio da Força Tática (FT), após diversas denúncias anônimas recebidas pelo COPOM.
Segundo as investigações, dois indivíduos utilizavam um condomínio para a venda de entorpecentes, fazendo as entregas tanto pelo portão lateral quanto arremessando as drogas do andar superior. Além disso, uma mulher, com cabelos vermelhos e tatuagens, também estaria envolvida no esquema.
Após diversos dias de monitoramento, os agentes flagraram um homem entrando no condomínio e saindo minutos depois vestindo roupas diferentes. Durante a abordagem, ele portava uma pequena pedra de crack. Com autorização de um morador, os policiais entraram no imóvel e localizaram um dos suspeitos denunciados. Ao tentarem acesso à varanda de um kitnet vizinho, os agentes avistaram porções de maconha sobre uma mesa, o que levou à busca no local.
Durante a ação, a mulher confirmou a posse da droga e entregou um saco contendo diversas porções de maconha. No kitnet do suspeito, foram encontradas várias pedras de crack escondidas atrás da porta, além de uma balança de precisão e mais drogas dentro de um colchão.
Apesar da prisão de dois suspeitos, um homem conseguiu fugir durante a abordagem e não foi localizado. Outro suspeito apontado na denúncia não estava no local no momento da operação.
Os envolvidos foram encaminhados à 9ª Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos legais.