Comerciantes do entorno da praça do Pioneiro, no centro de Açailândia, reclamam da grande quantidade de pedintes no setor que fazem o uso de drogas.
Fomos procurados por alguns comerciantes que trabalham nas proximidades da praça do Pioneiro, onde os mesmos relataram a problemática vivida nos últimos anos, com a grande quantidade de pessoas em situação de rua que vivem ali e que fazem o uso de entorpecente e colocam em risco a vida das pessoas que vão até a praça.
Ainda de acordo com informações, as pessoas em situação de rua, fazem o uso de drogas em qualquer horário.
Os comerciantes pedem às autoridades que possam fazer alguma coisa. Pois a situação deixa o local feio e cheio de sujeira.
Em conversa com o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, major Lima, a respeito do uso de drogas no local, o mesmo relatou que as equipes policiais estão realizando rondas constantemente na região e isso tem sido intensificado nos últimos meses. Mas o problema principal não é a falta de segurança, essa é uma situação de saúde pública, é necessário que se faça um trabalho por parte do município para coibir esse tipo de situação, disse o comandante.
No setor da praça, existem muitos comércios que funcionam principalmente no horário da noite gerando uma grande movimentação e os comerciantes acham muito ruim que o local que era pra ser de diversão, acabe sendo um ponto de usuários de drogas.
Fonte.Blog Carlos Cristiano.