(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

‘Filho da Mãe’, livro de João Filipe da Mata que aborda solidão gay, é lançado no Brasil

Publicada em 15/05/24 às 08:34h - 42 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

‘Filho da Mãe’, livro de João Filipe da Mata que aborda solidão gay, é lançado no Brasil.

O livro “Filho da Mãe“, romance escrito pelo autor João Filipe da Mata, aborda a dualidade vivida por um jovem gay brasileiro ao explorar o mundo. Apesar de estar em meio a grandes cidades, o protagonista experimenta uma sensação de não pertencimento a nenhum lugar. A história do livro centra-se em João Paulo, um diplomata de trinta e poucos anos morador de Abu Dhabi, e que volta ao Brasil para o funeral de sua antiga babá, Zila. João se envolve em um romance com um skatista de Brasília, mas sai em viagem por Minas Gerais com Zilo, filho órfão de sua ex-babá. Em meio à viagem, o protagonista passa por momentos de descobertas, retomando memórias antigas sobre a relação distante com a mãe e sua proximidade com a babá. Além disso, ao longo da história ele percebe que Zilo guarda uma grande mágoa, o que fomenta uma tensão entre os dois.


No titulo do livro, há um palavrão popular que também aborda a incerteza do protagonista sobre sua verdadeira mãe. “No Brasil, não é incomum ver crianças de classe alta que são mais próximas da empregada doméstica do que da mãe. Em alguns casos, a babá vira uma segunda mãe, é ela que cuida dos filhos da patroa. Em outros, até mesmo substitui a própria mãe. E João Paulo está passando por esse processo de questionar não apenas quem ele é, mas de quem ele é filho”, completa o autor João Filipe da Mata.

O livro mescla aspectos da vida real do autor João Filipe da Mata com a ficção, visto que ambos têm a mesma carreira de diplomacia e são brasileiros. Além disso, a história do protagonista se entrelaça com a descoberta pessoal do escritor sobre sua identidade gay. “Filho da Mãe” aborda tanto pessoas que viveram no exterior quanto aquelas que aspiram a isso, incluindo a comunidade LGBTQIA+, e suas experiências ao viver sua verdadeira sexualidade.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2156302
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!