(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Dia do Beijo: relembre os beijos LGBT+ mais marcantes do audiovisual

Publicada em 16/04/24 às 11:35h - 78 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Dia do Beijo: relembre os beijos LGBT+ mais marcantes do audiovisual.

Nesse dia 13 de abril, relembre os beijos LGBT+ que marcaram épocas nos cinemas e na televisão

Neste sábado, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo, uma data que tem como objetivo incentivar as pessoas a demonstrarem carinho e afeto através do beijo. No entanto, apesar de ser uma data que celebra o amor e a intimidade, ainda enfrentamos um tabu, incluindo no meio audiovisual, quando se trata do beijo LGBTQIA+.
A celebração do amor, não apenas em datas específicas, mas de modo geral, provoca debates dentro da comunidade LGBTQIA+, devido à persistente discriminação e perseguição que enfrentam. De acordo com dados da Opinion Box, 65% das pessoas LGBTQIA+ entrevistadas têm receio de andar de mãos dadas na rua. Embora haja avanços na representação da diversidade nos filmes e séries, ainda persiste uma resistência em retratar beijos entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com a Coordenadora de Exposições e Programação Cultural do Museu da Diversidade Cultura, Ama Moira, o tabu em torno do beijo contribui para a marginalização da comunidade. “Se as pessoas ainda não se sentem confortáveis em andar de mãos dadas na rua, imagine em dar um beijo. Cenas de beijos LGBTQIA+ na mídia desempenham um papel crucial na promoção da normalização e aceitação do afeto, desafiando estereótipos. Por meio dessas representações, a mídia tem o poder de influenciar percepções e atitudes, oferecendo uma visão mais ampla e humana da diversidade e comunidades LGBTQIA+”, diz ela.


No entanto, para celebrar tanto a data quanto os avanços no audiovisual em termos de representatividade, confira uma lista dos beijos LGBTQIA+ mais marcantes das telas. “Wings” (1927)



Lançado em 1927, o filme foi o primeiro longa a apresentar um beijo gay nos cinemas. Os dois pilotos, Jack (Charles Rogers) e David (Richard Arlen), que se alistaram para a Segunda Guerra Mundial, beijam-se no final do longa como uma despedida.

“República dos Assassinos” (1979).




No longa de Miguel Faria Júnior, Anselmo Vasconcelos vive a travesti Eloína, que se envolve com o puxador de carros Carlinhos (Tonico Pereira). O filme é um clássico no cinema policial nacional. “O Beijo no Asfalto” (1981)

The Kiss (1981) - IMDb

O filme brasileiro é uma adaptação de uma peça que discute o dilema moral em uma situação em que um homem, após um acidente no trânsito, beija um desconhecido à beira da morte. No longa, o personagem Aprígio (Tarcísio Meira) atira em Arandir (Ney Latorraca) e o beija enquanto este morre. “Amor à Vida” (2013)


“Amor à Vida” (2013)

Matheus Solano e Thiago Fragoso relembram beijo gay em 'Amor à Vida' - ISTOÉ Independente
A novela, que foi ao ar em 2013, foi a primeira a exibir um beijo gay em “horário nobre”. Na trama, Félix (Mateus Solano) é um homem gay que finge ser hétero por pressão da família. Perto do final da novela, Niko (Thiago Fragoso) beija Félix durante um momento sensível. “Moonlight: Sob 

Luz do Luar” (2016).

10 Beijos INESQUECÍVEIS do Cinema e da Televisão | CinePOP

Nesse filme, que conquistou três Oscars, o personagem Chiron (Ashton Sanders) protagoniza um beijo com Kevin (Jharrel Jerome). A cena ganhou o prêmio de “Melhor Beijo” no MTV Movie Awards, premiação da emissora americana. 

“Star vs. As Forças do Mal” (2017)

Star vs. as Forças do Mal” exibe primeiro beijo gay da Disney | Metrópoles

A Disney foi a primeira a mostrar um beijo gay em um desenho animado. A cena acontece durante um clipe musical em “Star vs. As Forças do Mal”, no qual vários casais começam a se beijar, incluindo dois homens e, na sequência, duas mulheres.

“The Last Of Us: Parte II” (2020)

Fanfic / Fanfiction One Shot - Ellie e Dina - OneShot EllieDina 8

Neste jogo de videogame, Ellie, uma sobrevivente em um apocalipse zumbi, faz amizade com Dina. Essa relação evolui e elas acabam se beijando em dada missão. Além do jogo, a franquia possui uma série, com uma temporada no ar e a segunda em produção.

 “Elas Por Elas” (2024)

Elas por Elas: Natália e Carol se beijam e fãs comemoram

Recentemente, a Globo voltou a exibir outro beijo LGBTQIA+, dessa vez entre duas mulheres. A cena ocorreu entre as personagens Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles). Muitos fãs classificaram o momento como fofo na internet, principalmente pela leveza e por não ter sofrido censura pela emissora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2128576
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!