(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Estado de SP indenizará aluna trans após professor dizer que ela seria “potencial praticante de estupro”

Publicada em 08/04/24 às 10:31h - 78 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR, A COMACO É O LUGAR CERTO PRA VOCÊ ECONOMIZAR.🧱💡🔌Tudo que você precisa do Básico ao acabamento!

Avenida Bernardo Sayão,1750 Praça do mercado Açailândia do Maranhão

Fone (99)5358.7088

Estado de SP indenizará aluna trans após professor dizer que ela seria “potencial praticante de estupro”

Estado de SP indenizará aluna trans após professor dizer que ela seria “potencial  praticante de estupro” | Pheeno


O juiz de Direito Cândido Alexandre Munhóz Pérez, da vara da Fazenda Pública de Guarujá/SP, condenou o Estado de São Paulo a indenizar uma estudante trans por transfobia vinda de um professor em sala de aula. O valor da reparação foi de R$8 mil, além de R$800 a título de danos materiais pelo tratamento psicológico depois do fato ocorrido.

O professor teria iniciado a discussão em sala e disse que as mulheres trans que utilizavam os banheiros femininos seriam potenciais praticantes de estupro.

O juiz ainda destacou que a questão que o professor puxou era delicada e envolvia diretamente a estudante, ressaltando que a escola sendo pública, o estado deveria responder pelo dano.

“Desse modo, deveria ter sido tratado com mais cautela pelo docente, que acabou se excedendo e causando constrangimento à autora, além de desconforto aos demais alunos, situação de todo inadmissível. Isso porque a escola, além de ser um local de aprendizagem e de aquisição de saberes, de capacidades, deve ser igualmente um local de acolhimento para os alunos, para que eles possam desenvolver, relativamente à instituição, uma sensação de pertencimento. As condutas do agente público, entrementes, afastaram-se de tais objetivos: por meio de palavras e ações, causou ele lesão moral à autora, aluna, pessoa em relação a quem tinha os deveres de instruir, orientar e acolher”, informou diante do caso que corre em segredo de justiça.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2966338
Usuários Online: 168
Copyright (c) 2025 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!