SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR, A COMACO É O LUGAR CERTO PRA VOCÊ ECONOMIZAR.🧱💡🔌Tudo que você precisa do Básico ao acabamento!
Fone (99)5358.7088
O professor teria iniciado a discussão em sala e disse que as mulheres trans que utilizavam os banheiros femininos seriam potenciais praticantes de estupro.
O juiz ainda destacou que a questão que o professor puxou era delicada e envolvia diretamente a estudante, ressaltando que a escola sendo pública, o estado deveria responder pelo dano.
“Desse modo, deveria ter sido tratado com mais cautela pelo docente, que acabou se excedendo e causando constrangimento à autora, além de desconforto aos demais alunos, situação de todo inadmissível. Isso porque a escola, além de ser um local de aprendizagem e de aquisição de saberes, de capacidades, deve ser igualmente um local de acolhimento para os alunos, para que eles possam desenvolver, relativamente à instituição, uma sensação de pertencimento. As condutas do agente público, entrementes, afastaram-se de tais objetivos: por meio de palavras e ações, causou ele lesão moral à autora, aluna, pessoa em relação a quem tinha os deveres de instruir, orientar e acolher”, informou diante do caso que corre em segredo de justiça.