(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Estudo oferece esperança a casais homoafetivos que desejam filhos com DNA compartilhado

Publicada em 26/03/24 às 09:28h - 52 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR, A COMACO É O LUGAR CERTO PRA VOCÊ ECONOMIZAR.🧱💡🔌Tudo que você precisa do Básico ao acabamento!

Avenida Bernardo Sayão,1750 Praça do mercado Açailândia do Maranhão

Fone (99)5358.7088.


Estudo oferece esperança a casais homoafetivos que desejam filhos com DNA  compartilhado | Pheeno


Casais do mesmo sexo que desejam constituir família já têm opções disponíveis, mas a ciência pode estar apenas abrindo caminho para uma nova opção que permita que ambos os pais sejam geneticamente relacionados com seus filhos.

A Science Advances publicou recentemente um estudo da Oregon Health & Science University (OHSU) sobre uma técnica chamada gametogênese in vitro (IVG). Especificamente, a OHSU tem se concentrado em substituir o núcleo de um óvulo existente pelo núcleo de uma célula da pele geneticamente modificada e, em seguida, remover metade dos cromossomos para permitir que seja fertilizado pelos espermatozoides.

Atualmente, eles têm feito experiências com ratos, mas o objetivo final aqui é ser capaz de combinar cromossomos de duas pessoas – uma usando células da pele e outra usando espermatozoides – para produzir embriões viáveis. Embora o IVG seja algo que a comunidade científica vem pesquisando há algum tempo, de acordo com um comunicado de imprensa da OHSU News, “o novo estudo vai além ao sequenciar meticulosamente os cromossomos”.

Os autores do estudo enfatizaram que a técnica ainda está muito longe de ser potencialmente viável para uso humano, mas é algo que tanto casais inférteis quanto casais LGBTQIA+ que esperam ter filhos biológicos têm ficado de olho enquanto a pesquisa continua. E embora o estudo da OHSU se concentre especificamente no uso de células da pele para o óvulo, outras pesquisas também estão sendo realizadas no uso de várias células para criar espermatozoides.

Mas embora possa haver implicações maiores em jogo, caso isto se concretize, a ideia de um mundo onde as diferenças efectivas entre casais do mesmo sexo e casais do sexo oposto diminuam por si só parece bastante agradável.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2156241
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!