(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

SAÚDE: EXERCÍCIOS DE MOBILIDADE ANTES DO TREINO AJUDAM A DIMINUIR LESÕES? ESPECIALISTA EXPLICA

Publicada em 29/02/24 às 10:30h - 43 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

🔥LOJÃO POTENTE🔥🔥

Uma potência em vender barato!


Sua loja de me modas em Açailândia.

Modas
👔Adulto
👚Infantil
👖Masculino
🧥Feminino

É só vim conferir
🧦🧣🧢👒🥻👘🩱👙👗
@lojaopotenteaca


🎯Estamos aqui na rua 7 de setembro, esquina com Rua Duque de Caxias, no centro de Açailândia do Maranhão.

SAÚDE: EXERCÍCIOS DE MOBILIDADE ANTES DO TREINO AJUDAM A DIMINUIR LESÕES? ESPECIALISTA EXPLICA.


Se você é assíduo na academia ou se interessa pelo mundo fitness, já deve ter ouvido a expressão “músculo encurtado não cresce” bem como o conselho dos especialistas para fazer exercícios de mobilidade e alongamento". Mas você sabe o que é cada tipo de treino e qual a finalidade de cada um?

MOBILIDADE E ALONGAMENTO

O professor do curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio São Luís, Hirlon Braga, explica que, embora semelhantes, cada prática tem um objetivo. O treino de mobilidade visa potencializar a funcionalidade das articulações do corpo, diminuindo a rigidez e aumentando tanto o tempo de vida útil quanto a mobilidade, fatores que tendem a ser prejudicados com o avançar da idade. Já os exercícios de alongamento atuam nos músculos que, às vezes, estão encurtados devido à inatividade e envelhecimento. 

Segundo o especialista, os dois tipos de exercício podem ser realizados em qualquer lugar e com o peso do próprio corpo. Porém, a falta de direcionamento nas atividades pode causar lesões, razão pela qual o professor frisa a importância de acompanhamento profissional. "A orientação é que o aluno, ao fazer os treinos de alongamento e mobilidade, busque a ajuda de um profissional. A falta de exercícios direcionados para essa capacidade física pode levar a alterações na função muscular e até reduzir os níveis de amplitude de movimento, prejudicando o desempenho esportivo e impactando a vida diária", afirma. 

BENEFÍCIOS DA MOBILIDADE

Hirlon diz que existem pesquisas que abordam os benefícios da mobilidade e como ela se relaciona, principalmente, no pré-exercício, seus componentes e os efeitos fisiológicos no desempenho. Entre os principais ganhos com a atividade estão: maior amplitude na hora de realizar o treino de musculação ou outro exercício, diminuição de lesões e dores, aumento de força, melhora na postura, consciência corporal e redução do estresse nas articulações.

MOBILIDADE ANTES DO TREINO

Os exercícios de mobilidade antes do treino de força auxiliarão os membros a suportar cargas maiores, com maior amplitude. "Os estudos evidenciam que os benefícios do treinamento de mobilidade articular são mais eficientes quando associados aos protocolos que um aquecimento ativo promove no pré-exercício, em esportes e meios de treinamento que exigem principalmente de uma maior amplitude de movimento funcional, força e mudanças multidirecionais", finaliza.

Por Elainy Castro 



















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2126638
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!