(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

BRASIL: TRÊS EM CADA DEZ MULHERES SOFREM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO PAÍS

Publicada em 26/11/23 às 11:35h - 21 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


BRASIL: TRÊS EM CADA DEZ MULHERES SOFREM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO PAÍS


Levantamento do DataSenado aponta: quanto menor a renda, maior a chance de uma brasileira ser vítima de agressão por um homem.

Três em cada dez mulheres já foram vítimas de violência doméstica no Brasil. É o que mostra a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, divulgada nesta terça- feira (21), pelo Instituto DataSenado.

Além da estimativa, o estudo aponta que quanto menor a renda, maior é a chance de uma mulher ser alvo de violência doméstica. As estimativas apontam que mais de 25,4 milhões de brasileiras sofreram violência provocada por um homem em algum momento da vida. Dessas, 22% afirmam que algum dos episódios ocorreu nos últimos 12 meses.

Entre os tipos de violência cometidos, a violência psicológica é a mais cometida: foram 89% casos. Seguido pela moral (77%), física (76%), patrimonial (34%) e sexual (25%). 

A maior parte das agressões é cometida pelo marido ou companheiro (52%) e 15% pelo ex-marido, ex-namorado ou ex-companheiro. Outro dado da pesquisa aponta que a maior parte das vítimas vivencia a primeira agressão ainda muito jovem: entre 19 a 24 anos, como relataram 22% das entrevistadas.

O levantamento em 2023 escutou mais de 23 mil mulheres e fez do estudo o maior sobre violência doméstica já realizada no Brasil, de acordo com o publicação do Senado.

Fonte: SBT Nws
















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2126164
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!