(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Museu britânico passa a se referir a imperador romano como mulher trans: “Sou uma senhora”

Publicada em 24/11/23 às 11:12h - 28 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Uma loja completa com preço único de 20 reais, 20TÃO, rua Marly Sarney esquina com a rua Tiradentes centro

Roupas com preço único de 20 reais

Museu britânico passa a se referir a imperador romano como mulher trans: “Sou uma senhora”

Um museu no Reino Unido reconhece uma verdade que conhecemos há muito tempo: as pessoas trans sempre existiram. O Museu de North Hertfordshire anunciou que, devido a pesquisas e relatos históricos, reclassificará suas exposições sobre o imperador romano Heliogábalo para identificá-la como uma mulher com os pronomes “ela/dela”.

Segundo reportado pela BBC, textos clássicos corroboram com essa particularidade. Em um deles, Heliogábalo afirmou: “Não me chame de senhor, pois sou uma senhora“. Registros históricos observam que ela era casada com um cocheiro e ex-escravo chamado Hiérocles, e “frequentemente usava perucas, maquiagem e preferia ser chamada de ‘domina’, ou senhora, em vez de ‘dominus’, ou senhor”.

O historiador Ollie Burns publicou ainda análises através da Universidade de Birmingham apresentando evidências de que Heliogábualus ofereceu “vastas somas” de dinheiro a “qualquer médico” que pudesse “dar-lhes uma vagina” e perguntou sobre métodos de remoção da genitália masculina.

Um porta-voz do museu disse que a instituição fez a mudança para ser “educada e respeitosa” e “sensível na identificação de pronomes para pessoas do passado”. “Sabemos que Heliogábalo se identificou como mulher e foi explícita sobre quais pronomes usar, o que mostra que os pronomes não são uma coisa nova”, completou o porta-voz.

Antes da mudança, porém, o próprio museu já exibia uma moeda com a face de Heliogábalo junto de itens LGBTQIA+ de seu acervo. A alteração foi feita após consulta à instituição de caridade LGBTQIA+ Stonewall, tudo para se certificar que “as exibições, a publicidade e as palestras sejam tão atualizadas e inclusivas conforme for possível“, afirmou o porta-voz do museu.



















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2125966
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!