(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Papa Francisco confirma que pessoas trans podem ser batizadas e ser padrinhos

Publicada em 24/11/23 às 08:33h - 33 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Papa Francisco confirma que pessoas trans podem ser batizadas e ser padrinhos.


VATICANO – O Papa Francisco confirmou que os adultos que se identificam como trans podem participar das práticas católicas como batismo desde que não haja “risco de causar escândalo”. Além disso, observou ele, crianças e adolescentes que estão começando a se identificar como transgêneros também podem ser batizados se estiverem “bem preparados e dispostos”.

Este anúncio foi apenas uma resposta a uma série de questões colocadas ao Vaticano pelo Bispo José Negri, de Santo Amaro, Brasil, que não tinha certeza da “possível participação em batismos e casamentos de pessoas transexuais e pessoas homoafetivas”. Em resposta, o Papa escreveu que não havia “nada na atual legislação canónica universal que proibisse” uma pessoa transgênero, ou qualquer pessoa LGBTQ+, de servir como testemunha num casamento católico.

Além disso, escreveu ele, uma pessoa transgênero pode ser padrinho “sob certas condições”, e é necessária “prudência pastoral” para evitar o “perigo de escândalo” ou confusão entre os católicos. Embora longe de ser perfeita, a aceitação vocal das pessoas trans pelo Vaticano é um grande passo na direção certa para a Igreja Católica.

O Papa Francisco usa regularmente a sua posição para pressionar pela aceitação e apoio da Igreja às pessoas LGBTQ+. No mês passado, o pontífice disse pela primeira vez que casais do mesmo sexo poderiam ter as suas uniões abençoadas, revertendo a posição de longa data da Igreja: “Quando você pede uma bênção, você expressa um pedido de ajuda de Deus, uma oração para poder viver melhor, uma confiança em um pai que pode nos ajudar a viver melhor.”

Em Janeiro, o pontífice lembrou aos seus seguidores que “a homossexualidade não é um crime” e que os países que criminalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo são “injustos” ao fazê-lo. E, no ano anterior, o Papa exortou os pais a apoiarem os seus filhos com “orientações sexuais diferentes” e a não “se esconderem numa atitude de condenação”. No mesmo mês, o Papa demitiu um arcebispo que teria sido responsável por um documento que havia declarado que a Igreja não poderia abençoar as uniões entre pessoas do mesmo sexo porque Deus “não pode abençoar o pecado”.














ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2126052
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!