(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Vereador diz ser “contra gays e lésbicas” em sessão na câmara: “não produz família”

Publicada em 29/10/23 às 14:27h - 66 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Vereador diz ser “contra gays e lésbicas” em sessão na câmara: “não produz família.

O vereador Leandro Aparecido do Carmo, de Rondônia, fez declarações LGBTfóbicas durante uma sessão na câmara de vereadores de São Miguel do Guaporé. O registro em vídeo levou o Ministério Público de Rondônia abrir investigação para apurar as falas feitas em 2 de outubro. Nas filmagens da sessão, o parlamentar afirma ser contra gay e lésbicas utilizando como justificativa o argumento fundamentalista de que “não produzem família”.

Segundo o G1, a sessão, que foi transmitida ao vivo, aconteceu durante a leitura de uma proposta legislativa da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura do município, que é amparada com recursos da Lei Paulo Gustavo. Ao ler que a verba também é reservada ao público LGBTQIA+, o vereador deu uma “risada sarcástica”, que foi questionada e apontada como preconceituosa por um colega da casa.

“Questão de LGBT, essas coisas sou contra mesmo. É meu posicionamento enquanto vereador. Sou contra o aborto, sou contra o gay e sou contra as lésbicas porque não produz família”, respondeu o vereador que, posteriormente retornou ao assunto afirmando que a verba destinada pela Lei Paulo Gustavo deveria ser “bem aproveitada” e não direcionada às comunidades: “Acabamos de votar um projeto aqui e espero que seja bem aproveitado que possa usar em coisa voltada à cultura, coisa que é voltada ao cristianismo, coisa que é voltada à família, agora se for voltada a outro tipo de cultura vai ter minha crítica também”, reiterou.

Na última semana, ativistas e coletivos de defesa dos direitos LGBTQIAPN+ ocuparam uma sessão da Câmara em protesto contra o ato LGBTfóbico do vereador. Anteriormente haviam emitido uma nota de repúdio cobrando providências da Câmara e do MPRO e também protocolaram uma representação junto ao Ministério Público. “O discurso feito pelo parlamentar é preconceituoso e alimenta, instiga e perpetua violências estruturais sofridas por essa população”, destacou a nota.
























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2139529
Usuários Online: 374
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!