Nas suas decisões, você busca agradar a Deus? - Momento com Deus

09/07/2018 - Nas suas decisões, você busca agradar a Deus? - Momento com Deus

 

 

nas-suas-decisoes-voce-busca-agradar-a-deus-momento-com-deus-5b2e5b3c48e7a

Analise se você tem buscado agradar a Deus nas suas decisões. Nós cristãos, devemos fazer o que é certo, não porque queremos ser recompensados ou porque temos medo de ser castigados. Devemos tomar as decisões pensando em agradar a Deus!


Você sabia que todos os dias você toma cerca de 35 mil decisões? É claro que são decisões pequenas e grandes, mas ainda assim, é muita coisa. Algumas não fazem muita diferença, mas outras podem arruinar a sua vida ou te trazer alegria e satisfação.

Como cristãos, devemos sempre buscar fazer o que é certo, e mais do que isso, devemos fazer com a motivação correta!

Geralmente as pessoas escolhem agir da maneira certa por dois motivos: ou porque querem receber uma recompensa pelo que fizeram, ou para evitar o castigo se fizerem algo errado. A maioria de nós foi criado assim, e continuaremos criando nossos filhos da mesma forma. Quando a criança faz o que é certo, ela ganha um agrado. Se ela faz o que é errado, é castigada.

Mas isso nem sempre funciona no mundo injusto em que vivemos. Às vezes você faz algo de bom e não é recompensado. Muito pelo contrário, as pessoas ainda ficam com raiva, ciúmes e inveja, só porque você deu o seu melhor e elas não. Por isso não espere nada do ser humano e assim você não se frustrará.

Por outro lado, se você busca fazer o bem por medo de ser castigado, ou até mesmo por medo de ir para o inferno, você acabará se tornando uma pessoa que cria justificativas para tudo. Era assim que os fariseus agiam na época de Jesus. Eles alteravam as leis só para fazer de conta que eram justos o tempo todo, mesmo sabendo que no fundo eles eram falhos e pecadores.

O que a Bíblia ensina é que nossa maior motivação para fazer o que é certo, não deve ser o desejo de ser recompensado e nem o medo de ser castigado, mas sim porque queremos agradar o coração de Deus. Veja o que o apóstolo Paulo disse:

“Outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efésios‬5:8-10).‬‬‬‬

Se você entregou sua vida para Jesus, agora você está na luz, e deve buscar ser uma pessoa boa, justa e verdadeira. E antes de tomar decisões, você deve fazer uma reflexão: “Será que isso vai agradar ao Senhor? Eu estou fazendo isso com a motivação correta?”  O meu desejo é que Deus transforme o seu coração dia após dia! 


Veja Também

Publicidade

Açai Vip no Facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

(99)9201-6907

(99)8157-9842

Claro: (99(84260789

88125470

2014 - Acaivip.com.br, Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Elton Oliveira