(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

www.acaivip.com.br

Brasil

Relato: Como venci o bullying na escola?

Publicada em 06/12/18 as 17:01h por AÇAÍ VIP - 21 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Comecei na escola no 13 de fevereiro de 2011. Eu era um solitário, eu ficava sozinho praticamente o tempo todo, todos os dias, porque eu era uma pessoa nova na escola e no bairro e eu não conhecia ninguém.

Somente algumas meninas da minha turma, foram gentis comigo, pois elas sabiam que eu acabava de chegar. Uma semana se passou desde que eu comecei na escola e as pessoas começaram a me intimidar, tirar sarro de mim e me provoca por causa do meu sotaque. Eu não podia falar nada na escola, que já começavam. Então, naquele dia eu fui para casa chateado, não quis falar com a minha mãe ou qualquer pessoa, então a minha mãe perguntou o por que eu estava assim.

Na manhã seguinte, eu nem quis acordar, porque eu não queria ir para a escola, porque eu sabia que as pessoas iam me provocar de novo … acabei tendo que falar com minha mãe, que decidiu então ligar para a escola para fazer uma reclamação, falando que se isso não mudasse ela iria processar a escola. Não preciso nem dizer que não adiantou nada. Mais alguns dias se passaram, e a zueira começou a ficar forte demais, era direto.

Me lembro que um dia cheguei em casa e comecei a chorar e eu disse a ela que eu queria voltar para a minha escola antiga, queria voltar para a cidade de minha avó, eu não posso viver aqui o resto da minha vida se as pessoas estão me gozando na minha cara. E o que ela disse foi, você não pode voltar atrás, a razão pela qual nos mudamos, era o trabalho de meu pai, boas escolas e a possibilidade de eu encontrar uma boa carreira. Então não conseguia aceitar isso, eu disse que OK, mas que eu não queria voltar para esta escola, para ela me mudar de escola. Foi aí que ela disse disse que “se você está querendo fugir, mudar de escola por causa do valentão, é melhor ficar por lá mesmo, pois o valentão sempre virá atrás de você, irá persegui-lo e arrastá-lo para baixo e isso nunca vai parar, pois gente idiota existe em todo o lugar“. Nisso eu disse chorando e gritando, “então o que você quer que eu faça?” Ela só me respondeu. SE DEFEFA! ENFRENTE-OS!! Pois só assim que você irá mudar esta situação.

Não acreditei no que ela estava dizendo, como eu poderia enfrenta-los, eles são os gostosões da escola, fortes, se eu fizer qualquer coisa vou apanhar e isso vai ser mais vergonhoso. Resolvi então navegar na internet e acabei vendo o vídeo de um garoto gordinho que não aguentou mais ser zuado e deu um chega para lá nos valentões (você pode ver este vídeo aqui).

Foi aqui que pensei, minha mãe esta certa, a chave para acabar com tudo isso esta comigo. CHEGA!!! É isso mesmo, vou enfrenta-los, e vou sair desta situação. E deu certo, eu fui para a escola no dia seguinte, quando começaram a me zoar, eu simplesmente entrei na brincadeira, fiz brincadeira com meu sotaque e comecei a zoa-los também. Fiz isso algumas vezes durante a semana e aos poucos pararam de me encher afinal perceberam que eu não ficava mais nervoso.  Um deles chegou até a me perguntar se eu não iria ficar bravo ou chorar mais. Só disse, “Não, não vale me irritar com pessoas idiotas e infantis como vocês. Alias, se vocês não notaram todas as meninas acham o mesmo de vocês, acorda e cresce“.

O cara ficou calado e me deu a mão, e depois me pediu desculpas. E depois o vi pedindo desculpas para um outro garoto também. Acabamos ficando todos amigos.




Enquete
Oque achou do novo portal?

 Top
 Ótimo
 Muito Bom
 Bom







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 19013
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2018 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」